LONDRINA COMPLETA 63 ANOS. PARABÉNS TUBARÃO!!!!!

No Comments
O Londrina completa hoje, 5 de abril de 2019 mais um ano de vida. São 63 anos de história!

O Blog "Correio do gol" parabeniza o Tubarão por mais este ano de vida e deixa aqui o profundo agradecimento ao empresário Sérgio Malucelli

Afinal ele assumiu o Clube num momento de incertezas em que o Londrina fatalmente poderia deixar de existir se não fosse a presença deste empresário que recolocou o Tubarão no lugar em que ele realmente sempre mereceu estar e também ao empenho do prefeito na época, Homero Barbosa Neto.

Não podemos deixar de lembrar de todos aqueles dirigentes que marcaram presença na vida do Londrina,desde os fundadores naquele 05 de abril de 1.956 até aqueles todos que passaram com muitas dificuldades no comando do alvi-celeste.

O livro "DO CAÇULA GIGANTE AO TUBARÃO" do Jornalista J.Mateus, traz os nomes de todos os presidentes do Tubarão e eu destaco pelo menos os nomes de Jacy Scaff e Carlos Antônio Franchello que fizeram o Tubarão ser conhecido nacionalmente, comandando a equipe no primeiro Campeonato Nacional de futebol.

O livro " LONDRINA ESPORTE CLUBE CONTADO... EM FATOS E FOTOS", do professor Jefferson de Lima Sobrinho traz a relação de todos os jogos do Londrina desde a sua fundação até o ano de 2005, além de fotos e algumas correções de alguns erros históricos relacionados aos jogos do Londrina.

Pesquisando pela Internet, descobri o Site " Futebol 80.com.br e atualizando para os dias de hoje, constato que o Londrina completou no jogo do dia 03 de abril, contra o Botafogo da Paraiba, um total de 3.094 jogos realizados, sendo 1.349 vitórias, 871 empates e 874 derrotas.

E na gestão da SM Sports, desde o ano de 2011, o Tubarão já realizou 343 jogos com 163 vitórias, 95 empates e 85 derrotas com 474 gols marcados e 307 sofridos, com um saldo de 172 gols.

A nossa homenagem ao Presidente atual, Cláudio Canuto, ao gestor Sérgio Malucelli e aos grandes idolos , Gauchinho , com mais de 10 anos de clube e 303 gols marcados e a Carlos Alberto Garcia com 89 gols marcados pelo alvi-celeste e na fase atual ao capitão Germano, com 293 jogos e 49 gols marcados pelo glorioso Tubarão.

PARABÉNS LONDRINA PELOS 63 ANOS!

0 comentários

Postar um comentário