PARANAZÃO-Coritiba e Londrina é o jogo dos lideres na capital.

No Comments
Coritiba e Londrina farão logo mais às 20 horas no Major Antônio Couto Pereira o jogo   mais importante da 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

Por um lado tem o Coritiba, com a autoridade de quem venceu um clássico Atlé-Tiba em plena Arena da Baixada no meio de semana e de outro o Londrina que assumiu a ponta do seu grupo após uma vitória dramática no último minuto diante do Rio Branco de Paranaguá.

As duas equipes ainda não se encontraram no campeonato, revezando bons e maus momentos, mas o Coritiba por jogar em casa, leva um ligeiro favoritismo, mas o Londrina pode surpreender.

No Coxa, o técnico  gaúcho Argel Fucks remanescente da Série B não tem dúvida e já definiu a sua equipe, já Alemão por outro lado ainda tem dúvidas para a escalação do Londrina. Ele ainda não decidiu se  escala Júnior Ramos ou Pedro Cacho e Matheus Bianqui  ou Marcinho no meio campo do alvi-celeste.

Este confronto marca o retorno do Londrina ao local onde ele obteve aquela vitória memorável no dia 14 de setembro de 2018, por 1x0, gol de Lucas Costa no final do primeiro tempo.

O Londrina não vencia o Coritiba na capital   havia 24 anos  e além disso, o Tubarão não vencia um dos integrantes do chamado Trio de Ferro desde 2009.

RETROSPECTO

Coritiba e Londrina já se enfrentam desde 1.957 quando o Londrina F.C.,  jogando em Londrina goleou o alvi-verde por 5x2. De lá para cá, o Londrina, seja como F.C, F.R ou E.C,  já encarou o Coritiba por 135 vezes e a vantagem é coxa-branca com  63 vitórias contra 40 do Londrina e 32 empates. O Coritiba marcou 196 gols contra 130 do Londrina.

No ano passado, em três partidas disputadas, o Londrina venceu duas, 3x2 e  1x0 e perdeu uma em casa por 3x0.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense-Taça Barcimio Sicupira Júnior
4ª rodada-Sábado(02/02/2019)
Estádio Major Antônio Couto Pereira-20 horas
Coritiba x Londrina
Arbitragem: Rafael Traci
Assistentes:Leandro Polli Glugoski e Remy Neves Stephan Moro.
Equipes:
CORITIBA:
Wilson;
Sávio, Sabino, Alan Costa e Fabiano;
Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Giovanni e Kady;
Iago Dias e Igor Jesus.
Técnico: Argel Fucks.

LONDRINA:
Alan;
Matheuzinho, Marcondes, Augusto e Felipe;
Ròmulo, Junior Ramos ou Pedro Cacho, Matheus Bianqui ou Marcinho;
Marcelinho, Anderson Oliveira e Uelber.
Técnico: Alemão


0 comentários

Postar um comentário