PARANAZÃO-Londrina busca vitória simples contra o Paraná para se classificar

No Comments
O Londrina entra em campo neste domingo(10) para enfrentar o Paraná Clube em jogo válido pela última rodada da Primeira Taça do Campeonato Paranaense, a Taça Barcimio Sicupira Júnior.

Liderando o Grupo A com oito pontos ao lado do Operário, o Londrina aparece  na frente  pois leva vantagem no número de gols marcados, seis contra quatro do "fantasma".

Uma vitória simples dá a classificação ao Londrina. Ao Paraná a tarefa  é mais dificil. O tricolor terá que vencer o Londrina  por pelo menos dois gols de diferença  e ainda torcer por derrota do Coritiba e  no máximo empates de Cianorte e Cascavel CR.

Na próxima fase, a semi-final os confrontos serão entre o primeiro  e o segundo do Grupo A, que no momento  são Londrina e Operário e no outra semi-final, o primeiro e segundo do Grupo B onde aparecem pela ordem FC Cascavel Coritiba.

Esta será a 58ª partida entre Londrina e Paraná Clube desde o dia 18 de fevereiro de 1.990,  dois meses depois da  fundação do tricolor paranista que surgiu da fusão  entre o Pinheiros e o Colorado.

Foram 57 jogos oficiais, com o Paraná levando a vantagem de 22 vitórias contra 16 do Londrina e com ainda 19 empates. O Paraná marcou 80 gols contra 58 do Londrina.

Nesta estatística, não estamos computando os dois jogos disputados pelas duas equipes no Campeonato Paranaense da divisão de acesso em 2006.  Londrina e Paraná,  com a permissão da FPF, disputaram  esta competição  com equipes B apenas para não ficarem inativas. Em dois confrontos o Paraná venceu em Londrina por 3x2 e empatou na capital por 1x1.

Com relação ao jogo deste domingo, o técnico Dado Cavalcanti do Paraná ainda não divulgou a escalação de sua equipe, mas Alemão técnico do alvi-celeste já adiantou que vai colocar em campo o mesmo time que entrou jogando na quinta-feira contra o Americano de Campos em Saquarema pela Copa do Brasil.

O jogo está marcado para as 17 horas no Estádio do Café e terá arbitragem do Iratiense Fábio Filipus com assistências  de Vitor Hugo Imazu dos Santos de Urai e de Cesar da Silva Nogueira de Marialva.

Londrina definido:

Alan;
Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Felipe;
Germano, Rômulo e Matheus Bianqui;
Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão


0 comentários

Postar um comentário