COPA DO BRASIL-Londrina enfrenta o Americano por um empate no Rio.

No Comments

O Londrina entra em campo nesta quinta-feira(7),para enfrentar o Americano de Campos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Como o Estádio Godofredo Cruz em Campos,  passa por reformas
, o jogo será disputado em Bacaxá, distrito de Saquarema, às 18 horas e 30 minutos no Estádio Eucyr Rezende.

O regulamento da CBF prevê que como o Londrina está melhor ranqueado, terá a vantagem de jogando fora de casa,  atuar apenas pelo empate para passar para a segunda fase.

Já ao time do Rio de Janeiro, só interessa a vitória para avançar.

Lembrando que só por jogar esta primeira fase, as duas equipes que recebem 500 mil reais de cota da CBF.

Quem passar terá um aumento de 50 mil reais na próxima fase,

O técnico Josué Teixeira aproveitou os dias que antecedem o jogo para estudar a equipe do Londrina. Ele não adiantou a equipe, mas o certo mesmo é que Léozinho, atacante, ex-Coritiba, vai estrear no time fluminense.

Por outro lado, o técnico Alemão do Londrina, viajou com a equipe definida Raí Ramos mais uma vez entra jogando, com o veterano Silvio retornando à zaga, com a saida de Augusto.

O Londrina entra em campo com Alan; Rai Ramos, Silvio, Marcondes e Felipe; Germano, Rômulo e Matheus Bianqui; Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira.

Retrospecto.

Londrina e Americano se enfrentam pela quinta  vez,  e nos confrontos, uma ligeira vantagem da equipe londrinense.

O primeiro jogo foi no dia 13 de novembro de 1.977, pelo Campeonato Brasileiro, ano em que o Londrina terminou como quarto colocado e na primeira fase,   em Campos, houve empate em 1x1.

O último jogo foi no dia 05 de Outubro de 2002 e o Londrina venceu por 1x0 no Estádio do Café.

Até agora foram cinco jogos, com duas vitórias do Londrina, dois empates e uma vitória do Americano. O Londrina marcou seis  contra quatro gols da  equipe do Rio de  Janeiro.


0 comentários

Postar um comentário