SÉRIE B- Londrina x Vila Nova. Tubarão leva vantagem nos confrontos.

No Comments
Londrina e Vila Nova estarão se enfrentando nesta sexta-feira dia 26 no Estádio do Café.

O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a 14ª  do returno e terá início às 19 horas  e 15 minutos.

Desde o dia 15 de dezembro de 1.977, quando jogaram pela primeira vez, Alvi-celestes e Colorados goianos já se defrontaram por 16 vezes. O Londrina venceu a maioria dos jogos, 9  enquanto o time goiano conquistou 6 vitórias, com apenas 1 jogo terminando empatado, e justamente o jogo do primeiro turno deste ano que terminou com o placar em 1x1. A ataque londrinense marcou 18 contra 16 gols dos goianos.

A primeira partida foi disputada  no dia 15 de dezembro de 1.977 no Estádio Serra Dourada, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, Grupo P  e o Londrina venceu por 1x0.

Aqui vai a ficha técnica:

Estádio Serra Dourada
Vila Nova-GO 0x1 Londrina
Gol de Xaxá, de pênalti aos 44 do 1º tempo.
Arbitragem: João Batista Chagas Neto do Rio de Janeiro.
Renda: CR$ 149.982,00     Público pagante: 6.122

EQUIPES
VILA NOVA
Jorge Vitório;
Sérgio Donizete, Rafael, Zé Luis e Cândido;
Roberto Oliveira, Toninho Almeida, Lino e Rangel;
Gilberto(Lula) e Almir(Luisinho)

LONDRINA
Paulo Rogério;
Claudinho, Carlos, Edson Madureira e Dirceu;
Zé Roberto  e Ademar;
Xaxá,  Éverton(Nenê), Brandão(Sérgio Américo) e Carlos Alberto Garcia.
Técnico: Armando Renganeschi.

Curiosidade: O goleiro Jorge Vitório, do Vila Nova, após o encerramento da carreira, comprou um posto de gasolina na Av. Rio de Janeiro, aqui em Londrina.

O PACTO DE GOIÂNIA
O Londrina saiu da cidade,  totalmente desacreditado após ser derrotado em pleno Estádio do Café pelo Atlético Paranaense por 3x2, com o dirigente Sebastião Aguiar falando revoltado, à imprensa que não acompanharia o time porque eles não mereciam.

Seriam dois jogos em Goiânia e só vencendo os dois o Londrina conseguiria se classificar.

E não deu outra...

O time viajou  e os mais experientes como Carlos Alberto Garcia, Edson Madureira entre outros fizeram um pacto. Venceriam os dois jogos em Goiânia.

Depois desta vitória contra o Vila, o Londrina três dias depois venceria o Goiás por 2x1 de virada com dois gols de Brandão e se classificou  para a próxima fase quando emplacou  vitórias contra o Caxias, Flamengo, Corinthians, Santos e Vasco  da Gama, se classificando para a semi-final, quando se tornou o quarto do Brasil.

BRASILEIRO-SÉRIE B 2018

As campanhas das equipes até aqui:

O LONDRINA EM CASA
16 jogos com 29 pontos ganhos
9 vitórias- 2 empates- 5 derrotas- Marcou 25 gols, sendo 12 no primeiro e 13 no segundo tempo. Sofreu 17 gols, sendo nove no primeiro e oito no segundo tempo.

O VILA NOVA FORA DE CASA
16 jogos com  22 pontos ganhos
6 vitórias- 4 empates- 6 derrotas- Marcou 16 gols, sendo 5 no primeiro e 11 no segundo tempo. Sofreu 17 gols, sendo 7 no primeiro e 10 no segundo tempo.