SÉRIE B-Londrina não perde para o Guarani há 40 anos.

No Comments
O Londrina enfrenta o Gurani de Campinas nesta sexta-feira, dia 3 no Estádio do Café.


O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do primeiro turno.


Este será o sétimo confronto entre as  duas equipes em mais de 50 anos de história.

O time campineiro venceu os três primeiros confrontos e os outros quatro, tiveram três vitórias do Londrina e um empate.


O primeiro jogo foi em um amistoso, disputado no dia 7 de maio de 1967 e o Bugre campineiro levou a melhor aplicando uma sonora goleada no alvi-celeste por 6x0 no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.


Zé Roberto(3), Osvaldo(2) e Carlinhos foram os autores dos gols da partida.


O Guarani mandou à campo, Sidnei: Cido, Paulo, Tarcisio(Guassi) e Miranda(Diogo); Bidon(Osvaldinho) e Milton(Tião); Carlinhos(Nenê), Zé Roberto, Osvaldo e Toninho(Wagner).


O Londrina foi goleado com Ado; Juvenal Pinduca, Nenê(Berto) e Jamil; Sagui(Vadico) e Dico; Valdemar(Daniel), Alex, Gauchinho(Jadinho) e Robertinho.


No jogo de volta disputado no dia 10 de maio do mesmo ano, no VGD, o Londrina voltou a perder, mas desta vez por 2x0.


A última derrota do Londrina para o Guarani foi no dia 23 de julho de 1.978 no Estádio do Café, quando o time de Campinas venceu por 1x0, gol do lateral esquerdo Miranda. Neste ano o alvi-verde de Campinas sagrou-se campeão brasileiro ao bater o Palmeiras na decisão quando venceu os dois jogos por 1x0  no Morumbi em São Paulo e no Brinco de Ouro.


Portanto está completando 40 anos que o Tubarão não perde para o Guarani, pois nos  últimos quatro confrontos, o Londrina empatou um jogo e venceu os outros três.


Os números de Londrina x Guarani:

7 jogos, com três vitórias do Londrina e três  vitórias do Guarani e com um empate.

O Londrina marcou oito e o Guarani 14 gols.