SÉRIE B-Londrina e Vila Nova nunca empataram em 41 anos de história

No Comments


Londrina e Vila Nova-GO se enfrentam nesta quinta-feira(5) no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A delegação londrinense embarcou na tarde desta quarta-feira(4) para a capital goiana com os 20 atletas relacionados pelo técnico Sérgio Soares.

Veja a lista dos atletas que embarcaram:
Para o gol: Alan e Vágner;
Para as laterais: Fernando Júnior, Reginaldo e Roberto;
Para a zaga: Dirceu, Leandro Almeida, Lucas Costa e Luizão;
Para o meio de campo: Anderson Leite, Moisés, Germano e Jardel;
Para o ataque: Felipe Marques, Luccas Brasil, Paulinho Moccelin, Paulo Henrique, Safira, Thiago Ribeiro e Wellisson.




Será a 16º partida entre alvi-celestes e colorados. O primeiro confronto foi em 15 de dezembro de 1.977 no Serra Dourada e o Londrina levou a melhor vencendo por 1x0 pelo campeonato brasileiro. De lá para cá já foram 15 jogos entre Londrina e Vila e curiosamente nenhuma partida terminou empatada. O Tubarão leva vantagem de nove vitórias contra seis do Tigrão da Vila Famosa, tendo marcado 17 gols contra 15 do Vila Nova.Das nove vitórias do Londrina, quatro foram em Goiânia e das seis do Vila, duas foram em Londrina

A ficha técnica do primeiro jogo.

Resultado de imagem para vila nova x londrinaEstádio Serra Dourada
Dia 15 de Dezembro de 1977
Vila Nova 0x1 Londrina
Árbitro: João Batista Chagas Neto-RJ
Renda: CR$ 149.982,00 PP: 6.122
Gol: Xaxá aos 44 do 1T.
VILA NOVA: Jorge Vitório; Sérgio Donizete, Rafael, Zé Luis e Cândido; Roberto Oliveira, Toninho Almeida, Lino e Rangel; Gilberto(Lula) e Almir(Luisinho).

LONDRINA: Paulo Rogério; Claudinho, Carlos, Edson Madureira e Dirceu; Zé Roberto, Ademar e Éverton(Nenê); Xaxá, Brandão(Sérgio Américo) e Carlos Alberto Garcia. Técnico; Armando Renganeschi


Na tabela de classificação o Vila Nova ocupa a quarta colocação com 22 pontos enquanto que o Londrina é o 13º com 16 pontos.

O time do Brasil Central faz campanha melhor jogando fora de casa, pois, dos 22 pontos ganhos, apenas nove foram conquistados em Goiânia. Já o desempenho do Londrina é igual tanto em casa quanto fora de casa.

Vila Nova e Londrina está marcado para as 20:30 hrs desta quinta feira(5) no Estádio Serra Dourada com trio de arbitragem potiguar. Apita Caio Max Augusto Vieira, que completa sete atuações na Série B e é o árbitro que mais apitou em 14 rodadas. Ele terá como assistentes, Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa.


Com informações de Gustavo Oliveira/Assessoria de imprense do LEC