NBB-Corinthins bate São José e conquista vaga para a elite

No Comments
É campeão! O Corinthians conquistou o título da Liga Ouro de maneira construtiva. Os paulistas começaram atrás no placar, mas conseguiram evoluir ao longo da partida e bater o São José por 74 a 63, nesta sexta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. No duelo, Nunes foi o cestinha, apesar do revés, ao marcar 28 pontos e conseguir oito rebotes. 

Com o título, o Corinthians tem o direito de participar da próxima temporada do NBB. Deste modo, se juntará a Flamengo, como um dos grandes clubes na competição.  

SUPERIOR ​O São José se mostrou melhor dentro de casa no primeiro quarto. A equipe começou atrás, porém logo tomou a frente no marcador, ao explorar as bolas de três pontos. O Corinthians, por sua vez, também tentou arriscar, porém acabou errando todas as tentativas. A diferença ficou nove pontos para o segundo período. 

REAÇÃO 
​Em desvantagem no placar, o Corinthians resolveu apresentar o bom basquete apresentado até aqui. Atacou com intensidade para tirar a diferença nos dois  quartos anteriores, entretanto, o time da casa também conseguiu bons pontos. No segundo e no terceiro períodos, os paulistas diminuíram a diferença no placar e chegaram até empatar, mas o São José ficou a frente novamente: 52 a 51 para os donos da casa. 

VIRA-VIRA De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu a virada. A construção da virada já era esperada pela evolução do marcador paulista durante a partida. Depois da virada, os donos da casa "murcharam" e perderam o controle, o que favoreceu o Timão, que levantou o caneco e irá para NBB na próxima temporada.  

O placar dos quatro jogos:
1º-Corinthians 72x75 São José

2º-Corinthians 67x66 São José

3º-São José 115x122
4º-São José 63x74 Corinthians

Fonte: Lance

0 comentários

Postar um comentário