LIGA OURO-Londrina volta a perder

No Comments
O São José Basketball segue sem saber o que é perder na Liga Ouro 2018. Na noite deste domingo, no Ginásio Lineu de Moura, a equipe joseense foi dominante do início ao fim contra o Londrina/Unicesumar/APV e saiu de quadra com seu quinto triunfo seguido na competição, desta vez pelo placar de 90 a 55.
Todos juntos: O trabalho coletivo prevaleceu no São José, que teve 11 de seus 12 atletas pontuando. Os destaques individuais ficaram por conta do veterano Márcio Dornelles, de 41 anos, autor de 19 pontos (8/11 nos arremessos de quadra), dos alas Rafa Moreira, responsável por 14 pontos e cinco rebotes, e Christian Panunzio, com dez pontos, mesma marca do pivô Douglas Nunes.
Desde o início: O time do técnico Paulo Cezar Jaú foi superior desde o início e, apesar de ter visto o adversário liderar o placar rapidamente no primeiro quarto, consolidou sua vantagem ainda no período inicial. A diferença só aumentou a cada minuto que passou e terminou em 35 pontos.
Põe na conta: Esta foi a quinta vitória do São José em cinco partidas disputadas na Liga Ouro 2018. Com isso, a equipe do Vale do Paraíba está na liderança na competição, seguido pelo Corinthians, que também está invicto, mas com um triunfo a menos. Já o Londrina tem campanha de um êxito e duas derrotas (33,3% de aproveitamento).
Só deu ele: Pelo lado do Londrina, o único jogador a ultrapassar a marca dos dez pontos foi o experiente pivô Ricardo Azevedo, que fez 20, com 8/12 nos arremessos de quadra. De resto, os maiores anotadores da equipe paranaense foram os pivôs Pezão e Tom, com oito e seis pontos, respectivamente.
Fala aí, comandante: “Nosso time precisa de quadra, de mais rodagem, e isso está acontecendo. Temos muito ainda a evoluir e vamos crescer na competição”, disse Bruno Lopes, técnico da equipe do Londrina.
E agora: O São José embarcará para Brasília (DF) para os jogos contra BRBCARD/Brasília Búfalos e Cerrado Basquete, nos dias 19 e 21 de março, respectivamente. Já o Londrina permanecerá em São Paulo para enfrentar o Corinthians na terça-feira (13/03), no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas.
*Fonte: Liga Ouro de Basquete