LIGA OURO DE BASQUETEBOL MASCULINO-Londrina/Unicesumar impõe forte defesa, desequilibra no segundo tempo e vence Brasília na Liga Ouro

No Comments
Defesa ganha jogo. E foi isso que o Londrina fez na noite desta segunda-feira ao enfrentar o Brasília Búfalos e vencer pelo placar de 58 a 49, no ginásio Moringão, na cidade paranaense. Com um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, a equipe paranaense levou apenas 17 pontos após o intervalo e conseguiu vencer a 5ª partida na Liga Ouro 2018.

Na conta: Com o triunfo, o Londrina conquistou sua 5ª vitória em 7 jogos e igualou a campanha da Unifacisa. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira em partida que valerá a terceira posição da Liga Ouro. Já o Brasília Búfalos permanece na 7ª posição com 2 vitórias e 5 derrotas na competição.

Destaques: O cestinha da equipe de Londrina foi o ala Servelin, com 12 pontos e 3 rebotes. O pivô Tom também fez uma grande partida com 10 pontos e 3 rebotes.

A defesa levou: Após um primeiro tempo muito equilibrado, a defesa foi peça fundamental para a vitória do Londrina. A equipe paranaense impôs uma grande defesa na volta do intervalo, levou apenas 17 pontos em todo o segundo tempo de jogo e garantiu a vitória.

Foi bem: Pelo lado dos Búfalos, o ala Léo Eltink foi o destaque da equipe com 12 pontos e 9 rebotes. Léo é o terceiro maior pontuador da equipe candanga na Liga Ouro 2018, com médias de 10.8 pontos por jogo.

E agora?: O Londrina viaja até a Paraíba para enfrentar a Unifacisa, sexta-feira (30/03), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O Brasília Búfalos recebe o Cerrado Basquete, no sábado (31/03), às 17h, no ginásio da ASCEB, na capital federal.

Fonte: Liga Ouro de Basquetebol