Paranaense Sub-19-Paraná vence coxa nos pênaltis e avança para a final

No Comments
Um Para-Tiba movimentado, com quatro gols, agitou a tarde ensolarada desta quarta-feira (13), na Vila Olímpica do Boqueirão. Após ficar duas vezes à frente no placar, com gols de Romeu e Pablo, o Coxa sofreu o empate em 2x2 do Paraná e viu escapar a vaga na decisão do Paranaense Sub-19 de 2017 na disputa de pênaltis.
O Coxa foi a campo com Bruno Bertinato, Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo e Vinicius Aráujo, Romeu, Matheus Bueno, Luizinho (Yuri), Lalau e Pablo. No banco, Sandro Forner comandou a equipe.
Logo no início, o cartão de visita alviverde colocou fogo no jogo. Pablo recebeu lançamento e em um lance de corpo deixou o zagueiuro paranista para trás, invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Coxa. Romeu pegou a bola e bateu com categoria, abrindo o placar na casa do adversário, logo aos quatro minutos. O time da casa deu o troco e também fez de pênalti. Guga deixou tudo igual.
Ainda na primeira etapa, o Coxa era envolvente e chegava com perigo. Nathan e também Luizinho tiveram boas chances, que paravam seja nas mãos do goleiro ou na zaga paranista.
No segundo tempo, o time alviverde voltou sem mudanças e voltou a ficar em vantagem, mais uma vez em cobrança de pênalti. Dessa vez, foi o artilheiro do Campeonato Paranaense, o atacante Pablo quem bateu e fez seu 21º gol no estadual. O Paraná veio pra cima em busca do empate. Primeiro, em uma bola rebatida que encobriu Bruno, bateu na trave e em cima da linha, houve muita reclamação dos adversários. Logo em seguida, Silva recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro coxa-branca.
Com o resultado, a decisão da vaga na final no Campeonato Paranaense foi para a disputa de pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças, um erro de cada equipe e na disputa alteranada o adversário levou a melhor. Final: Paraná 6x5 Coritiba.

*Com informações do site do Coritiba