Londrina termina série B em quinto lugar.

No Comments
Acabou!!!
O campeonato brasileiro da série B chegou ao final neste sábado(25).

Foram 198 dias de competição, que acabou definindo  as quatro equipes que  subirão para a Série A em 2018 e os outros quatro clubes que irão amargar a Série C no próximo ano.

O campeonato teve 380 jogos e a marcação de 820 gols.

A campanha do Londrina foi muito boa, superior à do ano passado, porém insuficiente para conquistar o tão esperado acesso.

Agora uma pequena pausa e a preparação da equipe para as disputas das competições em 2018.

O Tubarão deve disputar além do Paranaense e a Série B, a Copa do Brasil e possivelmente a Copa da Primeira Liga, na qual foi o último campeão invicto.

A ausência mais sentida será a do técnico Claudio Tencati, que se despediu da equipe  no confronto com vitória diante do Vila Nova em pleno Estádio Serra Dourada, um verdadeiro prêmio para o técnico que deixou sua passagem marcada como técnico do alvi-celeste.

Foram seis anos, sete meses e cinco dias no comando do Tubarão, tendo comandado a equipe em 309 partidas entre amistosos, jogos treinos e jogos oficiais, com 156 vitórias, 84 empates e 69 derrotas.
Com Tencati no comando o Londrina marcou 470 gols, tendo sofrido 256, um saldo positivo de 214 gols.

Computando os jogos oficiais, foram 270 partidas, com 132 vitórias, 72 empates e 66 derrotas. Marcou 382  e sofreu 233, um saldo positivo de 149 gols.

Tencati ficou ausente em apenas cinco jogos do Londrina quando passou o comando para o seu auxiliar técnico Aléssio Antunes.

Em 2015, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café, Londrina 0x1 Santos. Com Tencati suspenso, Aléssio dirigiu a equipe.

Em 2016,também pela Copa do Brasil, Estádio Raimundo Roseno em Parauapebas, no Pará, Parauapebas 0x1 Londrina. Tencati ficou na cidade preparando a equipe para o Estadual.

Em 2016, Série B do Brasileiro, Estádio do Café, Londrina 1x0 Brasil de Pelotas. Tencati cumpriu suspensão por sido expulso no jogo anterior quado o Luverdense venceu o Londrina por 2x1.

Em 2017 por duas vezes, quando Tencati abriu mão de dirigir a equipe passando o comando para Aléssio, que enfrentou o Cianorte na decisão do titulo do interior  e venceu no Café por 4x1 e empatou no Albino Turbay por 1x1, ficando com o título.

Sendo assim a campanha de Aléssio Antunes no comando ao Londrina,  somou cinco jogos oficiais, com três vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e três sofridos, um saldo de quatro gols.